terça-feira, 26 de junho de 2012

2004 - Porto Seguro - BA

Essa viagem não fizemos de carro - fomos de avião.
Sabem o que vimos no caminho? Nuvens e estrelas.
Ah, um nascer do sol maravilhoso, no retorno. Só!
Saímos de Floripa dia 2 de outubro às 23:00 hs e chegamos a Porto Seguro às 03:00 hs, seguindo direto para o hotel. Embora não tenhamos nada a relatar sobre o caminho, tivemos uma semana intensa e maravilhosa. Diariamente fizemos passeios aos diversos pontos turísticos da redondeza e à noite desfile pela Passarela do Álcool.

Como fomos através de uma agência de turísmo, os passeios do primeiro dia estavam inclusos no pacote - visita a Cidade Histórico e almoço (por adesão) no Complexo de Laser Tôa Tôa, na Praia de Taperapuã. A tarde retornamos ao hotel para descanso e à noite fomos novamente ao Tôa Tôa, para uma festa, sempre em ônibos disponibilizado pela Empresa de Turismo.
Para os outros dias a intenção era alugar um carro, mas como não tínhamos muitas informações o que visitar, fechamos um pacote para os outros cinco dias, com a mesma empresa - valeu a pena.

No Segundo dia fomos mergulhar nas piscinas naturais do Parque Marinho Recife de Fora - muito legal. Seguimos em uma baleeira por aproximadamente 50 minutos mar a fora. Nos recifes fizemos mergulho de superfície para observação de peixes - não ví nenhum, mas o visual era deslumbrante. Permanecemos aproximadamente uma hora e meia, almoçamos no Tôa Tôa e à noite... Passarela do Álcool - nosso hotel era no centro, ou seja, bem próximo a passarela.

Terceiro dia - passeio de Chalana no Rio João de Tiba, região de mangue, partindo de Santa Cruz de Cabrália. Visitamos a Ilha Paraíso e Praia de Santo André. Almoçamos na Ilha do Sol retornando no final da tarde. À noite, passarela ...

Quarto dia - fomos a Trancoso, onde conhecemos o vilarejo chamado Quadrado, com construções do século XVI. Após fomos a praia do Trancoso,   almoçamos na Cabana Aconchego e desfrutamos da bela paisagem. Na metade da tarde retornamos ao hotel e à noite ... uma comemoração muito especial - jantar de bodas de prata.


No Quinto dia visitamos Arraial D'Ajuda, um vilarejo também colonial, mas bem alternativo. O Beco das Cores é a principal atração noturna do local.


Sexto dia, Rota do Descobrimento -
visitamos o Memorial do Descobrimento, Santa Cruz de Cabrália - a cidade do Descobrimento do Brasil, a Praia da Coroa Vermelha, onde foi rezada a primeira missa, além da Reserva Indígena da Jaqueira,  dos Indíos Pataxós. Almoço no Hotel Coroa Vermelha e rotorno no final da tarde.

No Sétimo dia passeamos por conta própria, em ônibus de linhas locais - fomos novamente a Santa Cruz de Cabrália e Arraial D'Ajuda, de onde voltamos após o anoitecer.
Nessa noite não dormimos, pois fomos apanhados no hotel às 03:00 horas para partirmos as 04:30 horas em voo fretado.
Chegamos a Floripa por volta de 08:30 da matina, muito cansados, mas felizes - Renata e Marcelo nos aguardavam no aeroporto.

Um comentário:

Deixe aqui sua mensagem ou opinião