sexta-feira, 20 de setembro de 2013

2011 - Paraty (RJ) via Litoral Paulista

O plano inicial era conhecer as Cidades Históricas de Minas Gerais (São João del Rei, Ouro Preto, Mariana, etc...), passando por Paraty e Litoral Paulista no retorno, mas as chuvas na região nos forçaram a mudar o roteiro. Aguardamos por duas semanas pela melhora do tempo, em vão. Na última das três semanas de férias, no dia 18/10/2011, seguimos direto para Paraty. Saimos pela manhã, chegando no final da tarde a Ubatuba, onde pernoitamos.

No dia seguinte, após uma breve visita a Praça e ao Mirante na Praia, onde fizemos algumas fotos, seguimos para Paraty. Chegamos por volta de 11:00 horas e na chegada ao Centro Histórico fomos abordados por um rapaz oferecendo passeio de escuna. Combinamos rapidamente e nos diriginos ao cais, onde deixamos o carro e embarcamos em uma escuna cujo nome não lembramos. O dia estava nublado e com chuviscos, mas foi maravilhoso. Além das espetaculares baias onde navegamos, o visual de Paraty desde o mar não tem preço. Regressamos no meio da tarde, nos instalamos na Pousada 4 Ventos e saímos a percorrer o Centro Histórico.

Na manhã seguinte novo passeio no Centro, admirando a beleza dos casarios coloniais e obviamente fotografando tudo o que tínhamos direito. Deixamos a Cidade por volta do meio dia, retornando pela mesma rodovia, a Rio/Santos. Passamos rapidamente em Guarujá, visitamos o Aquário de Santos e pernoitamos em Peruíbe, o balneário mais ao sul do litoral paulista. Nos Hospedamos no Hotel Boulevard, no centro, mas tivemos que mudar no meiop da noite. Havia um bar no mesmo edifício e o barulhos das bolas de sinuca, ou tacos no chão, era extremamente irritante. Nos levaram então a Pousada Vitória Régia, do mesmo grupo - espetacular.


No 4º dia de nossa pequena viagem, deixamos a simpatica Peruíbe as 11 horas e proximo a Curitiba, resolvemos passar mais uma noite na Oktoberfest em Blumenau, se conseguíssemos hotel (já tínhamos ido na semana anterior, mas não resistimos). Tetê ligou para alguns telefones de hoteis encontrados no GPS e conseguiu vaga no Himmelblau, já conhecido e muito bem localizado. Marreco recheado e chope - assim encerramos nossas férias de outubro - foram 5 dias, 2.055 Km e apenas uma noite em Paraty - poderíamos ter ficado mais tempo!

Todas as Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem ou opinião