domingo, 9 de dezembro de 2012

2010 - Foz do Iguaçu - PR

Foi uma viagem rápida, aproveitando os últimos dias da segunda parte de nossas férias - costumamos dividir geralmente entre março e outubro (20 e 10 dias, respectivamente).

Seguimos dia 18 de outubro após o almoço, para o oeste catarinense pela Br 282. Passamos por Lages, Campos Novos, Joaçaba e pernoitamos em Xanxerê. Dormimos no Center Hotel, que  oferece um café da manhã um tando diferente, para nós - além do cardápio tradicional com frutas, sucos, etc... há uma chapa onde o próprio hospede pode assar a polenta, o queijo colonial, o salame - algo bem caseiro e italiano - muito bom. 
 
No dia seguintes partimos cedo pela BR 480, sentido noroeste. Passamos por São Domingos, Galvão, Jupiá e São Lourenço do Oeste, na fronteira com o Paraná. No Estado vizinho passamos por Vitorino, Francisco Beltrão, Salto do Lontra (caminho alternativo), chegando Br 277 próximo a Cascavel. Almoçamos em Matelandia, no Castelletto Restaurante, as margens da BR. É um restaurante Italiano, numa edificação em forma de castelo, onde a comida é servida tipo rodízio - muito bom e barato.

Chegamos a Foz do Iguaçú próximo às 14:30 hs. O hotel reservado pela internet, na Av. das Cataratas era uma espelunca. Um hotel grande, passando por reformas, carpetes cheirando a poeira e sujeira - horrível. Não ficamos. seguimos para as Catararas, onde permanecemos até o horário de fechamento. Após nos hospedamos em um hotel próximo ao centro, que por mais que me esforce não consigo lembrar o nome - não era ruim, mas não traz recordações. A noite tomamos um choope jantamos em um shopping próximo ao hotel - era um "point" bastante frequentado pelos paraguaios, a julgar pelas placas dos carrões no estacionamento.

No dia seguinte visitamos a Hidroelétrica de Itaipú pela manhã e não havia mais o que fazer na cidade (havia sim, nós é que marcamos) - passar para o lado paraguaio, nem pensar! Retornamos pela 277 até Curitiba, tomando o Rodoanel Leste e já estava escuro quando tomamos a BR 116 em direção a Lages. É óbvio que estavamos no caminho errado, mas só tivemos certeza ao ligar o GPS e aquela voz chata insistir em "faça o retorno a 300 metros" - foi mais de meia hora até chegarmos na 376, caminho correto. Chegamos às 22:30, depois de jantarmos no Espetinho de Ouro, próximo a nossa casa.

Dica: informe-se sempre sobre os pontos de interêsse (anote-os) - deixamos de visitar alguns por falta de informação.

Para ver todas as fotos Clique Aqui.

2 comentários:

  1. Oi Luiz
    Saía cedo, pq se vc for pelo Tren de la Costa, vc terá que pegar 2 subtes antes até chegar ao tren que vai á cidade de Tigre, mas é super fácil como tá explicado no Blog, descendo na última estação siga em frente e vc já verá uma paisagem linda de Tigre, embarque em 1 catamarã e aproveite!
    Um dia inteiro é o recomendado, depois pode voltar pra estação e pegar o 1º tren.
    Provável que vcs saibam que em Janeiro lá é muito quente, leve chapéu e muito protetor solar.
    Depois volte pra contar!
    Abraços

    Ana
    www.viajaretudibom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem ou opinião