Foi uma viagem rápida, aproveitando os últimos dias da segunda parte de nossas férias - costumamos dividir geralmente entre março e outubro (20 e 10 dias, respectivamente).
Seguimos dia 18 de outubro após o almoço, para o oeste catarinense pela Br 282. Passamos por Lages, Campos Novos, Joaçaba e pernoitamos em Xanxerê. Dormimos no Center Hotel, que oferece um café da manhã um tando diferente, para nós - além do cardápio tradicional com frutas, sucos, etc... há uma chapa onde o próprio hospede pode assar a polenta, o queijo colonial, o salame - algo bem caseiro e italiano - muito bom.
No dia seguintes partimos cedo pela BR 480, sentido noroeste. Passamos por São Domingos, Galvão, Jupiá e São Lourenço do Oeste, na fronteira com o Paraná. No Estado vizinho passamos por Vitorino, Francisco Beltrão, Salto do Lontra (caminho alternativo), chegando Br 277 próximo a Cascavel. Almoçamos em Matelandia, no Castelletto Restaurante, as margens da BR. É um restaurante Italiano, numa edificação em forma de castelo, onde a comida é servida tipo rodízio - muito bom e barato.
Chegamos a Foz do Iguaçú próximo às 14:30 hs. O hotel reservado pela internet, na Av. das Cataratas era uma espelunca. Um hotel grande, passando por reformas, carpetes cheirando a poeira e sujeira - horrível. Não ficamos. seguimos para as Catararas, onde permanecemos até o horário de fechamento. Após nos hospedamos em um hotel próximo ao centro, que por mais que me esforce não consigo lembrar o nome - não era ruim, mas não traz recordações. A noite tomamos um choope jantamos em um shopping próximo ao hotel - era um "point" bastante frequentado pelos paraguaios, a julgar pelas placas dos carrões no estacionamento.
No dia seguinte visitamos a Hidroelétrica de Itaipú pela manhã e não havia mais o que fazer na cidade (havia sim, nós é que marcamos) - passar para o lado paraguaio, nem pensar! Retornamos pela 277 até Curitiba, tomando o Rodoanel Leste e já estava escuro quando tomamos a BR 116 em direção a Lages. É óbvio que estavamos no caminho errado, mas só tivemos certeza ao ligar o GPS e aquela voz chata insistir em "faça o retorno a 300 metros" - foi mais de meia hora até chegarmos na 376, caminho correto. Chegamos às 22:30, depois de jantarmos no Espetinho de Ouro, próximo a nossa casa.
Dica: informe-se sempre sobre os pontos de interêsse (anote-os) - deixamos de visitar alguns por falta de informação.
Para ver todas as fotos Clique Aqui.
Oi Luiz
ResponderExcluirSaía cedo, pq se vc for pelo Tren de la Costa, vc terá que pegar 2 subtes antes até chegar ao tren que vai á cidade de Tigre, mas é super fácil como tá explicado no Blog, descendo na última estação siga em frente e vc já verá uma paisagem linda de Tigre, embarque em 1 catamarã e aproveite!
Um dia inteiro é o recomendado, depois pode voltar pra estação e pegar o 1º tren.
Provável que vcs saibam que em Janeiro lá é muito quente, leve chapéu e muito protetor solar.
Depois volte pra contar!
Abraços
Ana
www.viajaretudibom.blogspot.com
Obrigado Ana, vamos tomar cuidado com o sol!
Excluir